ODC 11

11º vídeo da ODC powered by Millennium BCP prova que dançar não tem idade

webmaster News

Desde Maio de 2016, que a Online Dance Company powered by Millennium BCP, tem feito as delícias dos cerca de 17 mil seguidores, que acompanham de perto cada produção. O mês de Março traz uma nova história já online e mais um ensinamento espelhado por duas gerações que, ao invés de se confrontarem, fundem-se.

Este 11º vídeo conta com a participação daquele que é considerado o “Pai do Sapateado” em Portugal, Michel, e de uma das maiores promessas do ballet nacional, premiado internacionalmente, Francisco Tiago. Em apenas alguns minutos, Michel move-se nos seus 69 anos com a leveza dos 20, enquanto Francisco enche o palco com uma confiança que 13 anos de vida não deveriam transmitir. Juntos, destronam padrões e preconceitos num aplauso prolongado por uma admiração mútua, sublinhando o maior dos ensinamentos: para a dança não há idade.

Acerca da curta-metragem deste mês, Cifrão, director artístico, bailarino e fundador do projecto, afirma: “Juntar estas duas referências da dança, tão diferentes e tão talentosas, só podia resultar num vídeo forte e cheio de emoção”.

Prestes a completar o primeiro ano de vida, a Online Dance Company powered by Millennium BCP arrecadou já diversos prémios nacionais e internacionais, sendo presença assídua em publicações dentro e fora do país. Este projecto digital conta actualmente com 2 milhões de visualizações no YouTube.

Acompanhe a Online Dance Company powered by Millennium BCP.