Carlos Mendes celebra 50 anos de carreira em palco

webmaster News

A celebrar 50 anos de carreira, Carlos Mendes actua nos Recreios da Amadora, no próximo dia 13 de Abril, às 21h30.

Num espectáculo intimista, a solo, ao piano, ou em quarteto, Carlos Mendes convida-nos à partilha sincera de uma vida cheia de histórias, de risos e celebrações que marcaram, inevitavelmente, a história da música popular portuguesa.

A Festa da Vida é um espectáculo diferente do habitual, mais próximo do público, onde se canta e se conta, onde se ouvem risos e libertam emoções; onde se brinca com o passado e se sonha com o futuro. Uma voz. Um piano. Juntos, no grande palco da vida, da alegria e dos afectos.

Carlos Mendes, autor, compositor e cantor de temas intemporais como Festa da Vida, Amélia dos Olhos Doces, Ruas de Lisboa, Alcácer que vier, ou Meu Menino Povo, tem um total de 20 discos gravados, somando duas vitórias no Festival da Canção, em 1968 com ‘Verão’ e em 1972 com ‘A Festa da Vida’. Participou como autor em vários programas televisivos, tendo sido responsável pela criação e apresentação do talk-show ‘Falas Tu ou Falo Eu’, destacando-se, também, pela sua actividade no canto lírico, no qual tem vindo a especializar-se enquanto cantor e professor.

A Sociedade Portuguesa de Autores atribuiu em Setembro de 2014, numa cerimónia intitulada “O Homem, o Músico e o Cantor”, a Medalha de Honra evocativa da celebração dos seus 50 anos de carreira.

Antes dos Recreios da Amadora, o cantor actua em Setúbal, no próximo sábado, 8 de Abril, no Fórum Municipal Luisa Todi.

Veja aqui o novo videoclip de “Ruas de Lisboa”