news_angelo-documentario

RTP África transmite documentário de Ângelo Rodrigues

webmaster News

O documentário “A Terra dos Mil Sorrisos” de Ângelo Rodrigues vai ser transmitido no próximo sábado, 14 de Outubro, às 16h45, na RTP África.

O projecto que começou por ser apenas uma experiência de voluntariado para a Associação Helpo, em Moçambique, ganhou maiores proporções quando o actor, resolveu transformar a sua viagem num documentário, que rapidamente conquistou as redes sociais.

A repercussão positiva que o documentário tem tido, levou a que a RTP África decidisse transmitir “A Terra dos Mil Sorrisos”, filmado e realizado por Ângelo Rodrigues, e que retrata a experiência do actor como professor de aulas de expressão dramática a crianças de 5 anos, bem como do grupo de teatro do Centro Infantil da Ilha de Moçambique, construído pela Helpo em 2010.

Além disso, Ângelo Rodrigues deu formação aos educadores de infância e formadores do Centro, para que também eles fossem capazes de desenvolver exercícios com as crianças que lhes permitissem treinar competências na área da linguagem, da criatividade, da expressão de emoções ou de outras capacidades sociais como a empatia.

O actor de 30 anos passou um mês em Moçambique, em Junho ano passado, e documentou toda a sua experiência em vídeo, que está agora compilado num documentário de 40 minutos.

“A Terra dos Mil Sorrisos” é um excelente exemplo de como todos podemos contribuir para ajudar crianças africanas, e pode tornar-se numa referência para outras individualidades apoiarem a educação e desenvolvimento dos mais jovens em África.