O começo da carreira em televisão de Ângelo Rodrigues começou em 2006, na TVI, na telenovela “Doce Fugitiva”.
Depois de participar nas séries “P.I.C.A.”, na RTP2, e ”Morangos com Açúcar”, na TVI, regressou às telenovelas e integrou o elenco de “Deixa que Te Leve” (TVI) e “Laços de Sangue” (SIC), tendo esta última vencido o Prémio Emmy Internacional para Melhor Telenovela, em 2011, e o Troféu de Melhor Novela 2011 nos Troféus TV7 Dias, em 2012.
Ângelo conquistou o lugar de protagonista em “Rosa Fogo” (SIC), telenovela nomeada para um Prémio Emmy Internacional, num papel em que valeu uma nomeação para a XVII Gala dos Globos de Ouro, na categoria de “Revelação”, e outa na categoria “Ator Principal” na III Gala dos Troféus TV7 Dias. Nesta última cerimónia foi-lhe atribuído um dos prémios especiais, o “Prémio Revelação de Televisão”.
Seguiram-se vários projetos como “Sol de Inverno”, “Mar Salgado”, “Poderosas”, “Amor Maior” e “Vidas Opostas
No cinema, Ângelo Rodrigues teve a sua grande estreia em 2008, onde fez de Jaime, no filme “P.I.C.A.”, ao qual se junta um portefólio de títulos como “A Esperança Está Onde Menos se Espera.
A estreia de Ângelo Rodrigues na representação foi no teatro amador, onde começou por fazer peças como “A Lamentação da Mula”, “Desimaginação”, em 2003 e 2004 respetivamente. Em 2010, participou na peça “Prometeu Agrilhoado” e, no ano seguinte, “Só Os Idiotas Querem Ser Radicais” e “A Gaivota”. Nos últimos anos, seguiram-se as peças “Win & Will, a Partir de Dias Felizes”, “Hamlet Machine”, “Os Condenados” e “Alice: O Outro Lado da História”.
Curriculum PT Curriculum EN Wikipedia