Na Televisão, Cláudio Ramos estreou-se em 1999 como ator na sitcom de Nicolau Breyner “Casa em Fanicos”, e de seguida integrou o programa “Noites Marcianas”. Em 2001, é convidado para coapresentar com Luísa Castel-Branco o primeiro programa interativo em Portugal, “Noites Interactivas”.
Um ano depois, inicia o seu percurso pela TVI, primeiro como concorrente da segunda edição do “Big Brother Famosos”, depois como repórter de “Rosa Choque” e mais tarde como apresentador do “Olhó Vídeo”, que marca a sua estreia na condução de um programa televisivo.
Nos anos que se seguiram, o percurso de Cláudio cruzou vários canais e formatos televisivos, como o programa “Esquadrão do Amor” no Canal Q, ou rubricas do daytime da SIC como “Cinco Minutos”, “Um dia de Sonho”, entre outros. Na SIC Mulher, foi responsável pelos sucessos “Cara Nova”, “Capa de Revista” e do “Mundo dos Famosos”, e na SIC Caras foi autor e apresentador de “Contra-Capa” e colaborou no “Passadeira Vermelha”. Em 2019, Cláudio contracenou com Cristina Ferreira n’ “O Programa da Cristina”, como o “vizinho do lado”.
Em 2020 aceita o desafio da sua vida, transfere-se para a TVI e cumpre o sonho de apresentar o programa “Big Brother” e o “Somos Portugal”. Atualmente prepara-se para apresentar “Big Brother Duplo Impacto” ao lado de Teresa Guilherme, e para integrar a nova dupla das manhãs do mesmo canal, com Maria Botelho Moniz.
Curriculum PT Curriculum EN Wikipedia