Ana Guiomar fala sobre Teatro

webmaster News

Depois de um ano dedicado a outros projetos, Ana Guiomar regressou aos palcos e já tem peças agendadas para o Teatro Aberto.

A atriz não precisa de grandes efeitos cénicos – nem na vida, nem nos palcos – para se destacar. O talento é natural. E a boa disposição, bem como o sentido de humor, também. Mas nem por isso se coloca em bicos de pés para falar de si ou do caminho que tem percorrido, tanto em teatro como em televisão, e que lhe tem granjeado a fama de ser uma das melhores atrizes da sua geração. E porque é em cima do palco que se sente feliz, a atriz começou o ano com a peça O Crocodilo ou o Extraordinário Acontecimento Irrelevante, que esteve em cena no Teatro São Luiz, local onde falou sobre este desafio e todos os outros que a compõem.

Aos 30 anos, é uma mulher resolvida consigo e com a vida, que partilha há 12 anos com o também ator Diogo Valsassina. Uma vida repleta de gargalhadas, boa comida e muita leveza, associada a uma grande dose de profissionalismo.

A atriz assumiu que “é muito difícil recusar um projeto de teatro, porque são todos muito especiais, e, normalmente, as personagens são desafiantes e isso é muito estimulante, mesmo que emocional e fisicamente seja desgastante. Acho que é isso que explica o facto de o teatro ser uma constante na minha vida.”