Apresentador com novo desafio na RTP

webmaster News

Hélder Reis é o novo repórter do programa “A Nossa Tarde”, onde irá contar, todas as sextas-feiras, histórias de pessoas que valem a pena conhecer.

Depois de 20 anos na “Praça da Alegria”, Hélder Reis inicia esta nova temporada com um novo desafio como repórter do programa “A Nossa Tarde”, na RTP.

“Ao fim de 20 anos, deixo de dizer bom dia e passo a dizer boa tarde! Despeço-me de “A Praça da Alegria”, onde nasci televisivamente e junto-me ao “A Nossa Tarde”, com a minha doce amiga Tânia Ribas Oliveira. Vou contar histórias, com tempo!”, partilha o apresentador.

Este é um novo espaço de reportagem no programa das tardes da RTP, que estreou na passada sexta-feira e deu a conhecer Iva Viana, uma escultora de Viana do Castelo.

Este é um momento de viragem na carreira de Hélder Reis que, ao longo dos último 20 anos, envergou o microfone do mítico “Praça da Alegria”. A partir de agora, o comunicador vai entrevistar pessoas de trabalho, determinadas e com garra, anónimas ou conhecidas do grande público, de todos os quadrantes profissionais.

Com 45 anos, Hélder Reis é apresentador, cantor da banda Pólen, agricultor no Valle das Corujas em Trás-Os-Montes, que se destaca pela apicultura e produção de azeite e, ainda, escritor. Lançou este ano o livro “Nação Valente”, onde coleciona histórias, locais, objetos e tradições que descobriu de norte a sul do país. Livro este que se transformou num programa de rádio na RDP. Todas as quartas-feiras “Viagem pela Nação Valente”, onde Hélder partilha com Miguel Peixoto mais sobre História de Portugal.