Catarina Lima vence prémio de melhor atriz com “A Escritora”

webmaster News

Catarina Lima foi a grande vencedora da 10ª edição do Farcume – Festival Internacional de Curtas Metragens de Faro, na categoria de melhor ator/atriz, com “A Escritora”, que decorreu a 30 de Agosto.

Entre os nomeados na mesma categoria estavam Mariana Monteiro, Ivo Canelas e Cláudia Semedo. Nesta edição foram entregues também os prémios de Melhor Perfomance no Cinema em Portugal e Melhor Atriz TMFF Film Festival.

Realizada por Hugo Pinto, a curta-metragem “A Escritora” aborda a condição humana, através da vida de uma mulher, que luta contra uma doença mental grave. Catarina Lima é a protagonista desta curta, onde contracena com Dalila Carmo, Afonso Pimentel e Áurea.

Catarina Lima é atriz, bailarina e coreógrafa, com formação a nível nacional e internacional. Participou na peça de teatro “Aladino e a Gruta Mágica” e em novelas como “Rosa Fogo”, “Doida Por Ti” e está atualmente no ar na novela “Terra Brava”, na SIC.

O Farcume é um festival de curtas-metragens que ocorre anualmente na cidade de Faro, dando a conhecer novos talentos e os trabalhos mais criativos na área. A iniciativa premeia e reconhece os atores, realizadores e equipas técnicas, com projetos até um máximo de 30 minutos de duração, repartidos nas categorias: Animação, Documentário, Ficção e Videoclips.

Trailer “A Escritora”