Documentário de Ângelo Rodrigues em destaque na opto no dia da Amazónia

webmaster News

“Não Há Espelhos na Amazónia”, o documentário de Ângelo Rodrigues, vai estar em destaque na OPTO este fim-de-semana, a celebrar o Dia Mundial da Amazónia, que se assinala a 5 de Setembro.

Esta data é comemorada todos os anos, com o objetivo de alertar e consciencializar a sociedade para a importância de uma das maiores riquezas da humanidade.

Ângelo Rodrigues assinala, assim, esta data especial e recorda o quão especial foi esta viagem: “Estar na Amazónia foi um grande exercício de humildade. Foi o divisor de águas que a minha vida precisava. Por isso, é certamente, a melhor tatuagem que levo na alma.”

Realizado por Ângelo Rodrigues, este documentário reúne a experiência mais impressionante e marcante da sua vida, onde, sem filtros, expõe o que de mais fantástico existe na maior floresta tropical do mundo, onde viveu durante uma semana, com uma das últimas comunidades de índios.

Emoção, verdade e proximidade descrevem este documentário, que é um apelo ao desapego e à liberdade dos nos lançarmos no mundo sem amarras.

Quase a completar 34 anos, Ângelo Rodrigues conta já mais de uma década de trabalho em ficção nacional e internacional, ligado à representação, teatro e cinema. Participou em novelas como “Golpe de Sorte”, “Laços de Sangue”, que venceu o Prémio Emmy Internacional para Melhor Novela ou “Rosa Fogo”, papel que lhe valeu a nomeação nos XVII Prémios Globos de Ouro na categoria Revelação. Estreou-se em terras brasileiras com a série “As Canalhas” e, depois, “Des(encontros)”. Atualmente, o ator está em São Paulo, Brasil, para iniciar um novo projeto na área da representação.

Além da paixão pela representação, o ator tem um enorme fascínio pela descoberta do mundo e é para ele uma prioridade poder viajar de mochila às costas, fazer voluntariado e experienciar aquilo que a natureza tem de mais incrível.

Ângelo Rodrigues lançou em 2017 o seu primeiro documentário: “A Terra dos Mil Sorrisos”, onde foi voluntário durante um mês e professor de teatro das crianças locais, na província de Nampula, na Ilha de Moçambique.

Esta experiência na Amazónia, vivida lado a lado com Paulo Vintém, é um formato exclusivo da OPTO, a plataforma de streaming da SIC e pode ser visto gratuitamente.