Filme de Catarina Lima vence prémio e segue para Cannes

webmaster Catarina Lima, Pressbook

Catarina Lima venceu este domingo o Prémio Melhor Atriz, no Festival Internacional de Cinema Filmapalooza, com o filme “À Vida”, que será exibido em Cannes.

Protagonizado por Catarina Lima, o filme “À Vida” foi o representante de Lisboa no Filmapalooza – “the largest film competition in the world”, juntamente com 80 cidades de todo o mundo, que este ano aconteceu em Washington, versão online, no passado domingo, 21 março.

Além do prémio de Melhor Atriz para a Catarina, “À Vida” arrecadou mais dois galardões: Melhor Uso de Frase e Melhor Filme, votação do público. Esta última distinção, leva Catarina Lima e a Moving Pictures a exibir o seu filme no Short Film Corner no Festival de Cinema de Cannes, no próximo mês de julho.

Teve, também, a nomeação para Melhor Ator e Melhor Elenco, neste festival de cinema internacional.

A atriz participou no Filmapalooza, juntamente com a sua produtora, a Moving Pictures, com o filme “À Vida” porque foram vencedores de 9 prémios, incluindo o Melhor Filme e Melhor Atriz, no 48 Hour Film Project em Lisboa, em novembro passado. Só o filme vencedor de cada uma das 130 cidades participantes tem a oportunidade de participar no Filmapalooza.

“À Vida” é protagonizado por Catarina Lima e António Camelier, com a participação de Inês Sá Frias, Filipe Rico e Vitor Santos.

Catarina Lima é atriz, bailarina e coreógrafa. Participou na peça de teatro “Aladino e a Gruta Mágica” e em novelas como “Rosa Fogo”, “Doida Por Ti” e, mais recentemente, na novela “Terra Brava”, da SIC. Venceu o prémio de “Melhor Atriz” com a curta-metragem “A Escritora” no Farcume – Festival Internacional de Curtas Metragens de Faro. Com o filme “À Vida”, venceu o prémio de Melhor Atriz no 48h Film Project e no Filmapalooza – “the largest film competition in the world”. Fundou em 2020 a Moving Pictrures com o realizador André Costa.