Miguel Coimbra (DAMA) em debate no dia do perfil do aluno

webmaster News

O cantor Miguel Coimbra foi um dos convidados da Conferência Nacional Dia do Perfil dos Alunos, promovida pelo Ministério da Educação, em colaboração com a Federação Nacional de Associações de Estudantes dos Ensinos Básico e Secundário e, que decorreu na Fundação Champalimaud, no passado dia 15 Janeiro.

Numa conversa moderada por Catarina Furtado, estiveram ainda presentes a cientista Elvira Fortunato, o jurista Laborinho Lúcio, a jornalista Barbara Wong e o seleccionador nacional Fernando Santos.

Segundo o Ministério, o objectivo deste certame era de desafiar as escolas a participarem, num amplo debate nacional com o objectivo de se reflectir sobre como organizar a escola e o ensino, com vista à concretização do “Perfil dos Alunos”.

Por um dia, as escolas suspenderem a rotina diária e fizeram parte de um momento de reflexão sobre o pós-ensino obrigatório e a necessidade de desenvolvimento, de cidadãos mais aptos, mais sabedores, cooperantes e conscientes do seu papel na sociedade.

Para além da presença de centenas de alunos de todo o país, o debate foi, ainda, transmitido em directo, para as redes sociais.

Miguel Coimbra faz parte dos D.A.M.A, uma das bandas de maior sucesso da actualidade, com três discos de originais lançados, Discos de Ouro, recordes de visualizações e salas esgotadas por todo o país.

O grupo criou também, em Abril de 2017, uma Bolsa De Talentos, dirigida a todos os que precisam de uma oportunidade de concretizarem os seus sonhos profissionais ou académicos.

Link para o vídeo do evento.