Nelson Évora é a nova contratação do Barcelona

webmaster News

Nelson Évora é o novo elemento da equipa de atletismo do FC Barcelona.

Depois de já ter representado os três maiores clubes nacionais – FC Porto, Benfica e Sporting – Nelson Évora assina por um dos maiores clubes do mundo!

Nelson Évora continuará a viver em Guadalajara e a treinar sob o comando do cubano Ivan Pedroso, antigo campeão mundial de salto em comprimento.

A carreira de Nelson Évora foi marcada por várias lesões graves, mas conseguiu sempre responder com resiliência, superação e, sobretudo, com resultados!

Atualmente, o “voador” está a treinar para os Jogos Olímpicos Tóquio 2021, os últimos da sua carreira.

Nelson Évora já foi condecorado duas vezes: em 2015, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, pelo ex-Presidente Cavaco Silva e em 2018 com Grã Cruz da Ordem de Mérito, atribuída pelo atual Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. Nelson Évora é ainda Embaixador do programa ”Portugal Sou Eu”, num mandato atribuído pelo Ministério da Economia, devido ao excelente trabalho que tem feito na promoção de Portugal pelo mundo.

Além do longo e prestigiado percurso no desporto, o atleta é uma verdadeira inspiração, pela sua garra e perseverança. Sensível às mais diversas iniciativas, tem dado a cara e apoiado diferentes causas solidárias.

É a primeira personalidade pública portuguesa a ter as suas redes sociais inclusivas para invisuais.