Nelson Évora no Palácio de Belém

webmaster News

Nelson Évora foi convidado de Sua Excelência O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, como orador, no âmbito do programa “Desportistas no Palácio de Belém”, esta 3ª feira, 3 de Dezembro.

O atleta, campeão europeu, mundial e olímpico de triplo-salto aceitou o convite e veio a Lisboa por algumas horas, para esta iniciativa, que contou com mais de 300 alunos do ensino básico e secundário, de vários pontos do país.

Neste encontro, depois de ter feito uma breve apresentação sobre o seu percurso como atleta, Nelson Évora manteve um diálogo com os alunos, no qual também participou Sua Excelência O Presidente da República. Partilhou com os alunos curiosidades acerca do seu treino e modalidade e a disciplina implícita no trabalho de um atleta de alta competição.

O Programa “Desportistas em Belém” decorre até 10 de Dezembro e visa promover e aprofundar o interesse dos jovens pelas diferentes modalidades desportivas, através de encontros e conversas entre alunos e desportistas, cujo trabalho e carreira tem prestigiado o nosso país e tem sido uma inspiração para muitos portugueses.

As escolas presentes foram a Escola Básica Padre Hymalaia, Arcos de Valdevez, do Colégio da Bafureira, Cascais, do Colégio Sagrado Coração de Maria, Lisboa, da Park International School, Lisboa, da Escola Secundária de Loulé, da Escola Portela de Moscavide, Loures, da Escola Padre António Morais da Fonseca, Murtosa, da Escola secundária de São Lourenço, Portalegre, da Escola Secundária du Bocage e da EB2/3 Luísa Todi, Setúbal.

Nelson Évora já está de regresso a Guadalaraja, Espanha, para continuar a sua preparação para os últimos Jogos Olímpicos da sua carreira, em Tóquio, Agosto de 2020.