Pedro Alves

Ator e Humorista

Pedro estreou-se em Televisão pela mão de Teresa Guilherme no programa “1,2,3”, na RTP. Rapidamente começou a ser convidado para outros formatos como “Praça da Alegria” e “Portugal no Coração” da RTP. O ator mudou-se para a SIC para o programa “Queridas Manhãs”, seguindo-se projetos como “Portugal Tal&Qual”, “Não Há Bela Sem João”, “WipeOut”, “Vale Tudo”, “Zapping” ou “Desliga a Televisão”.

Em 2012 participou pela primeira vez num filme “Balas e Bolinhos – O Último Capítulo” do realizador Luís Miguel. Seguiu-se “7 PECADOS RURAIS”, o filme português mais visto no ano de lançamento e o 5º filme mais visto de sempre da história do cinema português, e posteriormente a longa metragem “Ladrões de Tuta e Meia”.

Foi num dos espetáculos de “stand-up comedy” de João Paulo Rodrigues que nasceu a dupla “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio” em que Pedro Alves, sentado entre o público, fez questão de divulgar o fim das anedotas antes do tempo.

Em 2022, estrearam juntos um dos filmes mais vistos em PortugalCurral de Moinas – Os Banqueiros do Povo”. Atualmente é um dos atores e humoristas mais requisitados da atualidade, com mais de 100 espetáculos de stand-up comedy, por ano, e é um dos protagonistas de “Festa é Festa”, a nova novela da TVI.