Ângelo Rodrigues

Ator

Ângelo deu os primeiros passos na Representação no Teatro Amador, onde fez peças como “A Lamentação da Mula” e “Desimaginação”. No Cinema, teve a sua grande estreia em 2008 ao interpretar Jaime, no filme “P.I.C.A.”. Atualmente é um dos protagonistas  da série de sucesso da Netflix, “Olhar Indiscreto”, que rapidamente chegou ao top 10 de vários países fazendo com que o ator fosse reconhecido em diversos pontos do Mundo.

O grande impulso na carreira de Ângelo Rodrigues foi em 2006, na TVI, na telenovela “Doce Fugitiva”. Foi também um dos atores da série juvenil de sucesso “Morangos com açúcar” e da vencedora de um Prémio Emmy Internacional para Melhor Telenovela em 2011 e um Troféu de Melhor Novela 2011 nos Troféus TV7 Dias em 2012, “Laços de Sangue”. O papel que desempenhou em “Remédio Santo” valeu-lhe uma nomeação para a XVII Gala dos Globos de Ouro na categoria de “Revelação” e “Ator Principal” na III Gala dos Troféus TV7 Dias.

A música e a escrita também lhe dizem muito mas foi nas suas aventuras de mochila às costas que se sentiu altamente realizado. Sempre que pode, aventura-se novamente, faz voluntariado e volta a Portugal com histórias incríveis para contar. Foi a viagem à Amazónia, em 2016, que o marcou fortemente e o levou a produzir o documentárioNão Há Espelhos na Amazónia”, disponível na plataforma de streaming OPTO. No ano seguinte, após a viagem solidária a Moçambique, filmou esta experiência enquanto professor de Teatro a crianças e realizou o documentário “A Terra dos Mil Sorrisos”. Recentemente visitou o Alasca, Camboja, Tailândia e Nepal.