Marcantónio Del Carlo
Ator, Encenador e Formador
Ator de longa data, versátil e apaixonado pela arte da Representação, Marcantónio estreou-se no pequeno ecrã em 1990, no elenco da série “O Cacilheiro do Amor”, realizada por Nicolau Breyner. Seguiram-se várias telenovelas, entre as quais “Jardins Proibidos”, “Saber Amar”, “Inspetor Max”, “Morangos com Açúcar”, “Terra Brava”, entre outras, na SIC. Ao longo dos anos 90 participou em séries e novelas para a RTP e TV Globo, mas um dos grandes saltos na sua carreira foi em 2000, no telefilme “Amo-te Teresa”.
Entre as várias peças que representou destacam-se “Romeu e Julieta”, “O Efeito Laranja”, e “Hamlet”. Marcantónio teve também a oportunidade de simultaneamente encenar e representar várias obras como “Recitália”, “O Cavaleiro Andante”, “Contos da Lua” e “Amado Monstro”. Ainda como encenador, conta com vários títulos entre os quais “Abril 25 – A Preguiça”, “Um Conto no Castelo”, “M-SHOW”, entre outros. Tal é a versatilidade de Marcantónio que também se estreou no mundo cinematográfico com “A Nuvem” em 1989. Fez vários filmes como “Adão e Eva”, “Sinais de Fogo” e “Capitães de Abril”. Entrou no filme “A Bomba”, “Kiss Me”, “Tudo Isto É Fado” e “Défice no Cérebro”. Em 2013 realizou duas curtas metragens, “O Tesouro” e “Mau Vinho” e, em 2015, o seu primeiro filme, “Tábuas com História”. Recentemente entrou no filme a “Submissão” de Leonardo António e na série “O Pai Tirano” para a OPTO SIC.
O seu historial em Teatro conta não apenas com o seu papel como ator, mas também como formador. Dirige há mais de 20 anos, um pouco por todo o país, formações no âmbito do trabalho da voz/comunicação. Atualmente, interpreta uma personagem de destaque na telenovela “Sangue Oculto”, na SIC.