Margarida Moreira
Atriz
Margarida Moreira estreou-se como atriz profissional, em 1999, no Teatro Armando Cortez com a peça “Trainspotting” de Pedro Varela. Seguiram-se dezenas de espetáculos pelos principais palcos do país, nomeadamente o Teatro Tivoli, o Teatro Nacional de S. Carlos ou o Teatro da Comuna, ao lado de encenadores como José Carlos Garcia, Attílio Riccó, Stefano Vizioli, João Lourenço, Maria Emília Correia, Michel Simeão, Paulo Patraquim, Peter Pina, John Frey ou João Ascenso. Em 2020, protagonizou a peça “Adão e Eva”.
Em cinema conta com um vasto currículo de onde se destacam os filmes “Diamantino“, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, vencedor do Grande Prémio da Crítica de Cannes em 2018, “O Último Banho” de David Bonneville e “Mau Mau Maria” de José Alberto Pinheiro. Ainda na sétima arte destaca-se a curta-metragem “Pecado de quem nos Ama” de Vasco Oliveira, que valeu a Margarida dois prémios de Melhor Atriz em festivais internacionais. Em Televisão, Margarida participou em projetos como a série juvenil “Morangos com Açúcar“ ou as novelas “A Teia”, “Mar Salgado”, “Sol de Inverno” ou “Rainha das Flores”.
Em 2021, Margarida protagonizou o telefilme “Maluda” e interpretou Rita na novela “Festa é Festa”. No ano seguinte, fez parte do elenco de “Causa Própria“, uma série da RTP. Recentemente participou no espectáculo de sucesso “Corredor Horror”, uma nova experiência imersiva, a convite da Câmara Municipal de Odivelas e do Gabinete da Juventude o Projecto Casa Assombrada. A atriz está com novos projetos em mãos, nomeadamente para três séries no primeiro trimestre de 2023, sendo uma delas internacional.